Reforma do Maracanã está 70% pronta e entra na fase de acabamentos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Ministério do Esporte/Portal da Copa

    Maracanã, no Rio de Janeiro, já está demarcando a área de seu novo campo de futebol

    Maracanã, no Rio de Janeiro, já está demarcando a área de seu novo campo de futebol

A reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 atingiu 70% do seu cronograma. O percentual foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, a obra já entrou em sua fase de acabamentos.

A reforma do Maracanã foi dividida em duas fase. A primeira foi a da reparação da estrutura do estádio. Já a segunda consiste nas adaptações do estádio às exigências da Fifa.

De acordo com a Secretaria de Obras, a parte mais pesada dessas duas fases já foi realizada. Agora, começa o acabamento e instalação de banheiros, bares, camarotes, luminárias, entre outras coisas.

Os 231 banheiros do estádio já foram construídos e estão recebendo revestimentos, assim como os 60 bares. Já a alvenaria dos lounges dos 110 camarotes está bem avançada.

Dessa fase final das obras, a parte mais complexa é a instalação da nova cobertura do estádio. Já foram montados dois andaimes que servirão para colocação dos cabos da cobertura. Até novembro, todos os cabos estarão colocados. A partir de então, a tração deles dará forma à cobertura.

O Maracanã deve ser reinaugurado em fevereiro de 2013. A obra já custa R$ 869 milhões e está sendo paga pelo governo do Rio de Janeiro, com a ajuda de empréstimos.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos