Mano escala Arouca e Thiago Neves no time titular em treino fechado da seleção brasileira

Paulo Passos e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Soares/UOL

    Mano Menezes fechou o treino da seleção brasileira na manhã desta terça-feira

    Mano Menezes fechou o treino da seleção brasileira na manhã desta terça-feira

O técnico Mano Menezes fechou o treino desta terça-feira no CT do Corinthians, mas ensaiou a seleção brasileira para o duelo contra a Argentina com Arouca e Thiago Neves no time titular, nas vagas de Luis Fabiano e Jadson.

Luis Fabiano não pôde servir a seleção brasileira por se recuperar de um estiramento na coxa. Mesmo com Damião no grupo, Mano optou por escalar Thiago Neves ao lado de Paulinho na armação das jogadas, e alterou o esquema do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

Porém, no meio da atividade, o treinador da seleção brasileira escalou Leandro Damião como titular e retomou o esquema antigo na equipe com um centroavante de referência.

Na coletiva após o treino, Mano disse que já tem o time definido, mas que não pode divulgar, porque não avisou aos jogadores. "Trabalhei duas alternativas [no treino]. Temos uma terceira que jogamos [no primeiro jogo em Goiânia] com o Jadson no meio, Lucas, Damião no lugar do Luis Fabiano e o Neymar, que seria a manutenção da mesma ideia".

Se atuar como começou jogando no treino desta terça, a seleção brasileira entrará em campo com Jefferson; Lucas Marques, Rever, Dedé e Fábio Santos; Ralf, Arouca (Leandro Damião), Paulinho e Thiago Neves; Neymar e Lucas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos