Volante santista Arouca diz que vê Neymar chateado com "perseguição" no Brasil

Paulo Passos e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Soares/UOL

    Ao lado de Neymar, volante Arouca defenderá a seleção brasileira contra a Argentina

    Ao lado de Neymar, volante Arouca defenderá a seleção brasileira contra a Argentina

Companheiro de Neymar no Santos e agora na seleção brasileira, Arouca diz que vê o colega chateado com o que ele classifica de perseguição dos marcadores e árbitros com o atacante. Nesta segunda-feira, o volante comentou a expulsão do astro santista no empate com o Grêmio, por 1 a 1, em Porto Alegre, no último domingo.

"A gente que convive com ele vê que ele fica chateado com essa perseguição. Ele pisou, sim, no jogador do Grêmio, mas não teve a intenção. Ele foi atingido antes, tentou fugir da marcação e foi expulso. No primeiro amarelo foi porque ele conversou com o arbitro porque é capitão e ai tomou o cartão", afirmou Arouca.

O volante foi chamado por Mano Menezes pela primeira vez para os dois jogos do Superclássico das Américas. Em Goiânia, Arouca ficou no banco de reservas do Serra Dourada, na vitória por 2 a 1. O santista espera agora ter uma oportunidade na partida de volta, em Resistencia, na Argentina.

"Eu falo que quero jogar, mas lógico respeitando as decisões do professor Mano. Eu vim com objetivo de buscar o meu espaço. Eu procuro demonstrar que quero ter uma oportunidade", disse o jogador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos