Mano chama Kaká para a seleção uma semana após dizer que meia passa por momento difícil

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andres Kudacki

    Kaká comemora gol marcado no amistoso do Real Madrid contra o Millonarios

    Kaká comemora gol marcado no amistoso do Real Madrid contra o Millonarios

O técnico Mano Menezes mostrou contradições em seu discurso ao chamar o meia-atacante Kaká para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão. O treinador convocou o atleta do Real Madrid uma semana depois de dizer que ele passava por um momento difícil e sinalizar que demoraria para integrar a sua lista mais uma vez.

CONFIRA A COLETIVA DE MANO MENEZES APÓS A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

"Realmente ele vive um momento difícil, porque a parte mais difícil para um jogador de futebol é ele não poder estar desempenhando dentro do campo aquilo que acredita que seja a sua condição de poder fazer. Pós Copa do Mundo, ele tem vivido essa dificuldade. Então, você acaba perdendo o parâmetro do jogador quando ele não joga. Ele mesmo perde o parâmetro, porque é o jogo que dá a condição se você saber se você está bem, você se comparar com os grandes jogadores do mundo, e Kaká vem passando por esse momento de dificuldade", declarou o treinador sobre Kaká para a rádio 730 AM no último dia 19.

"Mas também vale para ele a mesma coisa que vale para os outros grandes jogadores. Para mim, ou para qualquer outro técnico que estivesse no meu lugar, o mais tranquilo seria tê-los, porque eles seriam parte desta transição importante que a gente precisa ter. Só estamos tendo essa dificuldade exatamente porque eles não estão, e a sequência que gostaríamos que eles tivessem, eles não conseguiram ter até então", complementou o treinador.

Kaká
Kaká

Mano convocou Kaká mesmo sem a sequência que o treinador gostaria que o jogador do Real Madrid tivesse. O meia-atacante brasileiro atuou apenas uma partida como titular recentemente, quando marcou três gols na expressiva vitória por 8 a 0 no amistoso contra o Millonarios realizado nesta quarta-feira.

O treinador da seleção brasileira, porém, ressaltou que a convocação de Kaká para os próximos amistosos nada tem a ver com o desempenho de gala do jogador no amistoso do Real Madrid, mas sim com a dedicação que ele tem mostrado nos treinos pelo clube espanhol.

"A gente vem acompanhando o trabalho que ele vem fazendo. Não é um trabalho de campo, já que ele não tem sido titular no Real Madrid. Mas sabemos que ele está treinando bem e tem dedicação. Ontem, ele fez uma boa atuação [na goleada de 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia]. Nossa decisão não tem a ver com o jogo de ontem. Um jogo não muda nada. Nem para cá nem para lá".

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)
Jefferson (Botafogo)

 

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
L. Castán (Roma)
Dedé (Vasco)

 

Volantes

Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ramires (Chelsea)
 
Meias

Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes

Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos