CBF assegura permanência de Mano até a Copa das Confederações, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    José Maria Marin usará resultado da Copa das Confederações para decidir sobre permanência de Mano

    José Maria Marin usará resultado da Copa das Confederações para decidir sobre permanência de Mano

O presidente da CBF, José Maria Marin, estabeleceu a Copa das Confederações como teste final para Mano Menezes antes do Mundial de 2014, e assegurou a permanência do treinador na seleção brasileira pelo menos até o fim de junho de 2013. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o artigo pulicado nesta quinta-feira, Mano terá até o fim da Copa das Confederações para formar um grupo com padrão de jogo na seleção brasileira. O torneio preparatório para o Mundial de 2014 reunirá os campeões continentais no Brasil no meio do ano que vem.

Mano Menezes
Mano Menezes

O jornal afirmou que Marin garantiu Mano no cargo em uma conversa com o técnico após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. O presidente da CBF teve a intenção de dar confiança ao treinador em mais uma chance para formar um conjunto na seleção.

Apesar de ter assegurado Mano até a Copa das Confederações, Marin fará uma reavaliação após o torneio e, dependendo dos resultados, definirá se o treinador será mantido no cargo para o Mundial.

O presidente da CBF tem acompanhado as convocações de Mano e, segundo o jornal, recomendou uma maior repetição de jogadores nos amistosos, tendo estabelecido uma base com peças chaves como Neymar, Lucas, Oscar e David Luiz.

Durante o período de avaliação até a Copa das Confederações, Marin pretende promover mais amistosos no Brasil contra times de peso, a fim de que a seleção se acostume com a pressão da torcida que deverá se intensificar durante a Copa do Mundo de 2014. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos