Fifa elogia preparação brasileira, mas alerta para casos de Recife e Natal

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Zurique (SUI)

  • Marizilda Cruppe/BBC Brasil

    Maracanã tem exigido atenção especial, segundo o comitê organizador

    Maracanã tem exigido atenção especial, segundo o comitê organizador

A Fifa se manifestou positivamente em relação ao andamento das obras no Brasil e fez elogios ao país durante reunião com o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 nesta quarta-feira na sua sede em Zurique, na Suíça.

De acordo com o balanço do acompanhamento dos preparativos para a Copa das Confederações do ano que vem, apenas a sede de Recife encontra pendências, e o caso deverá ser decidido até novembro. Já o Maracanã tem exigido atenção especial.

"O Maracanã continua sendo um desafio. Não tem folga na obra. Não pode ter problemas, se tiver problemas, pode afetar o prazo", destacou o diretor-executivo do comitê organizador, Ricardo Trade.

O dirigente acrescentou que a Fifa demonstrou certa preocupação em relação às hospedagens, mas lembrou que dois estádios já estão com planejamento de entrega antes do prazo: Fortaleza e Belo Horizonte.

Em relação à Copa do Mundo de 2014, a Fifa considerou que nenhum estádio está em estado crítico. Apenas Natal está em estado de atenção. "Isso não é um problema, porque é um estádio de menor complexidade", observou Ricardo Trade. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos