Blatter diz que árbitros formam "uma das seleções mais importantes" para Copa-2014

Das agências internacionais

  • Getty Images

    Joseph Blatter, presidente da Fifa, em evento da Copa do Mundo de 2014

    Joseph Blatter, presidente da Fifa, em evento da Copa do Mundo de 2014

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não esconde a preocupação com os erros de arbitragem para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, o suíço falou aos 52 árbitros pré-selecionados para o Mundial do Brasil e afirmou que eles formam uma das seleções mais importantes para a disputa.

"Os preparativos para esse torneio são essenciais. Vocês formarão a minha equipe, a seleção número 33, uma das mais importantes", discursou Blatter aos árbitros de 46 países. "Vocês dedicam grande parte da vida ao futebol, um esporte onde impera a disciplina e o respeito, uma luta onde reina o espírito do fair play. E vocês são aqueles que fazem isso possível".

Joseph Blatter
Joseph Blatter

O presidente apresentou as últimas mudanças na arbitragem, como a introdução da tecnologia na linha do gol, que será testada no Mundial de Clubes.  O seminário ainda inclui exames médicos, testes físicos, treinamento, sessões de psicologia do esporte e preparação tática.

"Esta é uma lista aberta, como pode acontecer em qualquer seleção. Nós somos a seleção da Fifa. Os árbitros que não estão aqui hoje devem saber que podem entrar. E os que estão, por sua vez, podem sair. Queremos que na Copa-2014 estejam os melhores", comentou o suíço Massimo Busacca, diretor de arbitragem da Fifa.

Entre outubro e novembro será realizado um curso para árbitros assistentes e, em junho de 2013, junto à Copa das Confederações, outra edição do seminário será organizada. Ao final da competição, serão conhecidos os árbitros que atuarão na Copa de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos