São Paulo já mostrou seus CTs para nove seleções, com a maioria de europeus
Rodrigo Mattos
Do UOL, em São Paulo
-
São Paulo FC/Divulgação
Vista das instalações do CT de Cotia, do São Paulo
O Comitê de São Paulo para a Copa-2014 já mostrou para nove seleções os centros de treinamento no Estado. EUA, Austrália, Bélgica, Suécia, Japão, Alemanha, Inglaterra, Turquia e Noruega visitaram as instalações paulistas para a competição.
Em geral, o comitê tem exibido seus CTs mais próximos da capital por conta do tempo exíguo dos visitantes em suas viagens ao país. A intenção é promover visitas a locais mais distantes, no interior, das próximas vezes. Para isso, é necessário que ocorram visitas mais demoradas ao país.
As associações nacionais vieram atraídas pelos catálogos que o comitê enviou a todos com oferta das instalações. Já existem 20 centros de treinamento paulistas na lista do COL (Comitê Organizador Local). A intenção do comitê paulista é incluir outros, entre eles um localizado em Campinas e o Corinthians.
Durante as visitas, donos dos CTs mostram as instalações e trocam contatos com os cartolas internacionais, mas não podem iniciar negociações com as seleções por conta da proibição da Fifa. Foi assim quando a Alemanha e a Inglaterra estiveram no CT do Corinthians.
Também houve visitas ao CT do São Paulo, em Cotia. Era um dos mais elogiados pelos estrangeiros, mas, até agora, o clube não considerou satisfatórias as condições contratuais impostas pela Fifa e não quis fazer parte do catálogo. O comitê paulista, no entanto, não perdeu a esperança de incluir o centro de treinamento no seu catálogo.