São Paulo já mostrou seus CTs para nove seleções, com a maioria de europeus

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

  • São Paulo FC/Divulgação

    Vista das instalações do CT de Cotia, do São Paulo

    Vista das instalações do CT de Cotia, do São Paulo

O Comitê de São Paulo para a Copa-2014 já mostrou para nove seleções os centros de treinamento no Estado. EUA, Austrália, Bélgica, Suécia, Japão, Alemanha, Inglaterra, Turquia e Noruega visitaram as instalações paulistas para a competição.

Em geral, o comitê tem exibido seus CTs mais próximos da capital por conta do tempo exíguo dos visitantes em suas viagens ao país. A intenção é promover visitas a locais mais distantes, no interior, das próximas vezes. Para isso, é necessário que ocorram visitas mais demoradas ao país. 

As associações nacionais vieram atraídas pelos catálogos que o comitê enviou a todos com oferta das instalações. Já existem 20 centros de treinamento paulistas na lista do COL (Comitê Organizador Local). A intenção do comitê paulista é incluir outros, entre eles um localizado em Campinas e o Corinthians.

Durante as visitas, donos dos CTs mostram as instalações e trocam contatos com os cartolas internacionais, mas não podem iniciar negociações com as seleções por conta da proibição da Fifa. Foi assim quando a Alemanha e a Inglaterra estiveram no CT do Corinthians.

Também houve visitas ao CT do São Paulo, em Cotia. Era um dos mais elogiados pelos estrangeiros, mas, até agora, o clube não considerou satisfatórias as condições contratuais impostas pela Fifa e não quis fazer parte do catálogo. O comitê paulista, no entanto, não perdeu a esperança de incluir o centro de treinamento no seu catálogo.

Seleção brasileira treinou no CT de Cotia
Veja Álbum de fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos