Mano pede mais compromisso de Ronaldinho Gaúcho e diz que Kaká vive momento difícil

Do UOL, em Goiânia

  • Alessandro Garofalo/Reuters

    Ronaldinho e Kaká não têm aparecido nas últimas convocações de Mano Menezes

    Ronaldinho e Kaká não têm aparecido nas últimas convocações de Mano Menezes

O técnico Mano Menezes deu um duro recado ao meia-atacante do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, ao pedir mais compromisso do atleta com a seleção brasileira. Outro jogador que poderia ser a referência do atual grupo, Kaká, também está longe de ser convocado, segundo sinalizou o treinador.

"Isso não é uma decisão unilateral. Existe o compromisso do outro lado também. Existe um compromisso do atleta. Querer estar em 2014, não deve ser uma declaração que saia só da sua boca, isso vem acompanhado com atitudes que permitam ao atleta estar em 2014", falou o treinador em entrevista à rádio 730 AM.

"Querer estar todo mundo quer estar, a oportunidade realmente é maravilhosa, jogar uma Copa no seu país, mas as atitudes são muito mais importantes que os dizeres nessas horas", complementou, ainda sobre Ronaldinho Gaúcho, além de dizer que não fechou as portas para o jogador.

Sobre Kaká, Mano Menezes lamentou o fato de o jogador não ter uma sequência no Real Madrid. Apesar de dizer que gostaria de contar com o atleta, ele sinalizou que esse momento ainda está longe de acontecer.

"Ele vive um momento difícil, porque a parte mais difícil para um jogador de futebol é ele não poder estar desempenhando aquilo que acredita que seja a sua condição. Pós Copa do Mundo, ele tem vivido essa dificuldade. Entao, você acaba perdendo o parâmetro do jogador quando ele não joga. Ele mesmo perde o parâmetro".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos