Argentina convoca Montillo, Guiñazu, Barcos e Martinez para jogo contra o Brasil
Do UOL, em São Paulo
-
Fernando Donasci/UOL
Barcos, do Palmeiras, foi novamente convocado pelo técnico Alejandro Sabella
O técnico da seleção da Argentina Alejandro Sabella convocou quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro para o confronto ante o Brasil pelo Superclássico das Américas. Com as presenças esperadas de Walter Montillo e Pablo Guiñazu, o treinador surpreendeu e chamou os atacantes Hernán Barcos, do Palmeiras, e Juan Manuel Martinez, do Corinthians.
As duas surpresas da lista de Sabella se enfrentaram neste domingo no clássico entre Corinthians e Palmeiras, vencido pelo time alvinegro por 2 a 0. É a segunda convocação recebida por Barcos, que participou das partidas da Argentina nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, na vitória contra o Paraguai por 3 a 1, e no empate contra o Peru por 1 a 1, na última semana.
Já o corinthiano 'Burrito' Martinez, como é chamado na Argentina, recebe a sua terceira convocação para jogos da sua seleção. Ele defendeu as cores de seu país pela primeira vez em 2011, em um amistoso contra Portugal, e participou da edição do Superclássico daquele ano.
O treinador da seleção argentina convocou outros 19 atletas do futebol argentino, e complementou a lista com os quatro jogadores do Brasileirão. Martinez e Barcos, no entanto, não são as únicas surpresas promovidas por Sabella, que chamou para o confronto jogadores bastante jovens como Peruzzi, Sanchez Miño e Mugni, e outros que, de acordo com a imprensa argentina, não vêm em boa fase, como Somoza e Pochi Chavez.
Na primeira edição da competição, em 2011, o Brasil saiu vencedor do Superclássico, que antigamente era conhecido como Copa Roca. Com um 0 a 0 conquistado fora de casa no jogo de ida, a equipe de Mano Menezes fez 2 a 0 atuando no estádio Mangueirão, em Belém (PA), com gols de Lucas e Neymar, e levantou a taça.
A primeira partida do Superclássico das Américas 2012 será nesta quarta-feira, em Goiânia, às 21h50 (de Brasília). O jogo de volta será dentro de duas semanas, no dia 3 de outubro, na Argentina.
Confira a lista de Alejandro Sabella para o confronto ante o Brasil em Goiânia:
Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate). Gino Peruzzi (Vélez Sarsfield), Lisandro Lopez (Arsenal), Sebastian Domínguez (Vélez Sarsfield), Leandro Desábato (Estudiantes de la Plata), Santiago Vergini (Newell's Old Boys), German Ré (Estudiantes de la Plata), Clemente Rodríguez (Boca Juniors), Leonel Vangioni (Newell's Old Boys) Rodrigo Braña (Estudiantes de la Plata), Leandro Somoza (Boca Juniors), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sanchez-Miño (Boca Juniors), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys), Cristian Chavez (Boca Juniors), Pablo Guiñazu (Internacional), Walter Montillo (Cruzeiro), Rogelio Funes Mori (River Plate), Lucas Mugni (Colón), Cristian Campestrini (Arsenal), Juan Manuel Martinez (Corinthians), Hernan Barcos (Palmeiras).