Com samba e "padrinho" Ronaldo, Globo lança campanha por nome de mascote da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Veja

    Tatu-bola, ainda sem nome, será a mascote oficial da Copa 2014

    Tatu-bola, ainda sem nome, será a mascote oficial da Copa 2014

Neste domingo, o programa Fantástico, da TV Globo, lançou campanha para que seja escolhido um nome para o tatu-bola que será a mascote da Copa do Mundo de 2014. O quadro contou com música-tema do sambista Arlindo Cruz e com o ex-jogador Ronaldo como "padrinho" da votação. Na última terça-feira, o UOL Esporte antecipou que o animal seria símbolo da competição após registro na Fifa

Os nomes disponíveis na eleição são Amijubi, que mistura as palavras amizade e júbilo; Fuleco, união dos termos futebol e ecologia, e Zuzeco, composição dos verbetes azul e ecologia. 

Ronaldo foi o responsável por apresentar a campanha na televisão. A votação para o nome da mascote está disponível para o público no site oficial da Fifa. 

REGISTRO NA SUÍÇA CONFIRA TATU-BOLA COMO MASCOTE DA COPA

  • Divulgação

    A Fifa registrou nesta terça-feira a imagem produzida do boneco que será a mascote da Copa do Mundo de 2014. O UOL Esporte teve acesso ao documento com o desenho do tatu-bola estilizado que será o símbolo do Mundial.

"Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014. A mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país", declarou o ex-atacante. 

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke afirmou que a preocupação ambiental fez parte da escolha da mascote.

"É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável. Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que ela será amada não apenas no Brasil, mas no mundo todo", disse o dirigente. 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos