Mascote da Copa, tatu-bola terá campanha para nome no Fantástico e música-tema

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

Mascote da Copa do Mundo, o tatu-bola terá uma campanha para a escolha do seu nome no programa Fantástico, da TV Globo. A ideia da organização do Mundial e da emissora era apresentar de forma inédita a imagem do boneco símbolo do evento no próximo domingo. O UOL Esporte revelou nesta terça-feira que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) já havia registrado a imagem do mascote na Suíça.

Mesmo com a divulgação da figura do tatu-bola, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 e a Globo resolveram manter a apresentação do mascote no programa semanal, onde também será lançada a campanha para que as pessoas possam escolher pela internet o nome do boneco. O mesmo já foi feito com a bola da Copa do Mundo, da empresa Adidas, que foi batizada de "Brazuca".

Além de nome, o mascote do Mundial do Brasil terá uma música-tema. A canção será gravada por um artista da Sony Music, patrocinadora da Fifa.

"É uma inovação desta Copa. Pela primeira vez o mascote terá uma música só para ele. É uma música brasileira, que já existe e vai agradar muito", afirmou ao UOL Esporte o presidente da Sony Music no Brasil, Alexandre Schiavo.

Patrocinadora da Fifa, a Sony presta consultoria artística à entidade. Como revelou o UOL Esporte em agosto, serão da gravadora japonesa os artistas que terão suas músicas incluídas na trilha sonora do evento e que se apresentarão na abertura do torneio e nos Fan Fests.

A empresa é patrocinadora da Fifa desde 2007. Os valores do contrato não são divulgados pelas partes, mas no mercado se estima que a empresa pague mais de R$ 80 milhões por ano para a dona da Copa.

A gravadora não revela qual será a música-tema do tatu-bola nem quem será o artista que gravou a canção. Mas se trata de um dos músicos da empresa, que no Brasil conta com um portfólio de 25 cantores e bandas, entre eles, Arlindo Cruz, Vanessa da Mata, Roberto Carlos, Alexandre Pires, Skank, Jota Quest e Zezé Di Camargo & Luciano.

TATU-BOLA EM 3D

  • OHIM

    Fifa registrou imagens do mascote da Copa de 2014 em 3D no OHIM, escritório de marcas e patentes da União Européia

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos