Seleção brasileira chega a Recife com carinho, 'esquema de guerra' e sósias de Neymar

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Sósias de Neymar fazem a festa das fãs na chegada da seleção brasileira a cidade de Recife

    Sósias de Neymar fazem a festa das fãs na chegada da seleção brasileira a cidade de Recife

Após a magra vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul em São Paulo e uma desgastante viagem, a seleção brasileira desembarcou na madrugada deste sábado em Recife e recebeu o carinho que mais precisava depois de tantos xingamentos e questionamentos no jogo na capital paulista. Cerca de 250 torcedores lotaram o Aeroporto de Guararapes e demonstraram total apoio ao time de Mano Menezes com gritos e faixas de incentivo.

RECEPÇÃO CALOROSA NA MADRUGADA

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Policiais do Batalhão de Choque de Recife se reúnem para organizar escolta da seleção de Mano

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Dedé e Neymar posam para foto na chegada ao hotel que ficarão hospedados até o jogo da China

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Multidão lota o saguão do Aeroporto de Guararapes para receber os jogadores na chegada a Recife

E nem mesmo o esquema de guerra montado pela polícia local, que teve mais de 50 homens garantindo a tranquilidade dos atletas, diminuiu a empolgação do público. Espantando o cansaço de uma noite de espera - a seleção chegou às 3h30 -, o grupo foi comandado por meninas que imploravam por uma atenção e dois sósias do craque Neymar.

Com direito a corte de cabelo, óculos estilosos e até camisa do patrocinador do jogador do Santos, os estudantes Marcelo Augusto, de 19 anos, e Thiago Ferreira, de 17, arrancavam suspiros do público feminino enquanto a estrela principal não chegava.

"Já que não podemos chegar perto do Neymar de verdade, tiramos uma casquinha desses aqui. Vamos aproveitar", brincou a jovem Michele Santana, de apenas 16 anos.

Quando a seleção chegou, no entanto, os sósias perderam a atenção das fãs, que se espremiam na grade de proteção para chegar perto do ídolo. Porém, o esforço foi em vão. Com a maioria dos jogadores passando rapidamente, apenas o atacante Hulk conversou com a torcida.

"É legal esse carinho. Quando jogamos no Brasil queremos isso. Não custa nada passar e falar com os torcedores", disse o autor do gol da partida da última sexta, antes de entrar no ônibus e seguir com a delegação para um hotel na orla da praia de Boa Viagem.

Chegando lá, com um tumulto reduzido, outros jogadores conversaram com a imprensa e confirmaram a importância de um carinho na chegada à capital pernambucana após dias de muitos questionamentos em São Paulo.

"Essa recepção é muito boa. O carinho do torcedor é maravilhoso", disse Neymar, antes de ser cercado por um batalhão de seguranças.

"Essa alegria do povo é o que precisávamos há alguns dias. Agora, com mais calma, é hora de vencer e convencer dentro de campo. Temos que dar uma resposta também", comentou Lucas.

Programação pode mudar

Após uma rápida noite de sono, a comissão técnica ainda irá definir na manhã deste sábado se irá manter o treino da tarde. Em função do cansaço do grupo, existe a possibilidade que o treino seja cancelado e os jogadores realizem apenas uma atividade regenerativa na sala de musculação do hotel.

No domingo, a expectativa é que a programação seja mantida e a seleção brasileira complete a preparação para o amistoso da próxima segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra a China, no estádio do Arruda.

CONFIRA O GOL DE HULK NA VITÓRIA MAGRA DO BRASIL

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos