Criticado pela torcida, Neymar rebate rótulo de pipoqueiro: 'Meu currículo prova o contrário'

Bruno Freitas e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Soares/UOL

    Neymar se levanta após errar finalização durante jogo do Brasil contra a África do Sul

    Neymar se levanta após errar finalização durante jogo do Brasil contra a África do Sul

O Brasil venceu a África do Sul por 1 a 0 no Estádio do Morumbi, mas não foi o suficiente para que a torcida saísse satisfeita após o jogo que aconteceu nesta sexta-feira. Além das vaias após o apito final, os mais de 50 mil torcedores chamaram Neymar, principal estrela da seleção, de pipoqueiro. O santista afirma que tudo aconteceu por causa da torcida ainda pensar com a coração de clube e rebateu as vaias usando o currículo como escudo.

"Estou triste pela palavras, mas eu não sei se eles estão certos. Meu currículo pode provar totalmente o contrário do que eles estão falando. Eu sei que a gente não mostrou um ótimo futebol, mas não é sempre que a gente consegue mostrar o melhor. O importante foi a nossa vitória", disse ele.

CONFIRA O GOL DE HULK NA VITÓRIA MAGRA DO BRASIL

"Eu nem sei se o problema é paciência. Eu acho que as vaias aconteceram porque eu joguei na casa do adversário. Eles devem estar chateados comigo porque são são-paulinos, corintianos, palmeirenses. Isso é normal", completou.

O discurso de que a torcida pensou mais com a cabeça o clube do que com a da seleção brasileira, aliás, foi padrão de todos os jogadores que pararam para falar na zona mista.

As vaias vindas dos adversários, aliás, também foram usadas por todos jogadores para justificar o sofrimento diante da África do Sul. Poucos falavam do desempenho dentro de campo.

"Eu sei que que a gente não fez uma ótima partida, mas a gente venceu. As vaias aconteceram, faz parte. Não era o que a gente esperava, mas, volto a dizer, o importante foi vencer", completou o atacante.

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a China. Ainda nesta sexta-feira, a delegação viaja para Recife, onde começa a se preparar para o jogo de segunda-feira. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos