Com gol e vibração discreta de Cristiano Ronaldo, Portugal vira e vence; Inglaterra goleia

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Francois Lenoir

    Português Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra Luxemburgo

    Português Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra Luxemburgo

Nesta sexta-feira, a seleção portuguesa estreou com vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Jogando fora de casa, a equipe venceu Luxemburgo por 2 a 1, de virada, com gols de Cristiano Ronaldo e Helder Postiga. Da Mota marcou pelos donos da casa.

Alvo de rumores na última semana, Ronaldo não tem comorado seus gols pelo Real Madrid. Quando questionado sobre o assunto, o astro se disse "triste" no clube espanhol. No jogo desta sexta, atuando pela seleção, o jogador vibrou apenas de modo discreto.

Ronaldo começou a partida como titular no ataque português, ao lado de Nani e Helder Postiga. No entanto, quem saiu na frente foi Luxemburgo, que, aos 12 minutos do primeiro tempo, viu o camisa 9 Da Mota chutar forte e vencer o goleiro Rui Patricio.

O empate português veio justamente dos pés de Ronaldo. Após erro na saída de bola da defesa de Luxemburgo, os visitantes recuperaram a bola e, após receber passe preciso de João Moutinho, o atacante chutou cruzado para igualar o marcador.

No início da segunda etapa, logo aos três minutos, o astro da seleção portuguesa apareceu novamente, exigindo boa defesa do goleiro Joubert.

Após exercer pressão, Portugal conseguiu a virada. Aos oito do segundo tempo, Helder Postiga recebeu livre e colocou no canto esquerdo para marcar o segundo gol dos visitantes na partida.

Mesmo jogando em casa, a seleção de Luxemburgo não teve forças para buscar o empate após sofrer o segundo gol. A partir daí, os portugueses passaram a trocar passes no campo de ataque e garantiram a vitória na estreia. 

Inglaterra supera desfalques e vence

Desfalcada do lateral-esquerdo Ashley Cole, do meia Adam Johnson e do atacante Wayne Rooney, a Inglaterra estreou com goleada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Jogando fora de casa, a seleção venceu Moldova por 5 a 0. O meia Frank Lampard abriu o placar para os ingleses logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 29, o jogador do Chelsea fez o segundo e, três minutos mais tarde, Jermain Defoe ampliou para os visitantes. Já com o placar construído, a Inglaterra ainda chegou ao quarto gol no segundo tempo por meio de James Milner, que balançou as redes aos 29 minutos, e de Leighton Baines, que marcou aos 38. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos