Reforma do Maracanã atinge 66% do cronograma e deve fechar o mês com 70%

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Última peça pré-moldada da nova arquibancada foi instalada no Maracanã no final de agosto

    Última peça pré-moldada da nova arquibancada foi instalada no Maracanã no final de agosto

A reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 atingiu 66% do seu cronograma. O percentual foi anunciado nesta quinta-feira pelo vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que também é coordenador de infraestrutura do Estado.

"Acabamos de atingir 66% da obra. Até o final de setembro, no máximo, devemos ter 70% da obra pronta", declarou Pezão, que recebeu nesta manhã técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) para uma visita técnica ao estádio.

Os membros da Fifa e do COL estão passando nesta semana por todos os estádios do Mundial de 2014. Nessas viagens, eles estão discutindo com governos locais detalhes sobre a operação dos estádios durante a Copa. "Essas pessoas estão aqui para resolver detalhes operacionais, para que tudo esteja afinado", declarou o chefe do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas.

Segundo Danilas, o esquema para cobertura jornalística da Copa, para a chegada e saída de torcedores e para a segurança nos estádios são temas observados nas visitas aos estádios.

De acordo com o diretor executivo de Operações e Competições do COL, Ricardo Trade, no caso do Maracanã, tudo isso está sendo bem encaminhado. Ele afirmou que Fifa, COL e governo do Rio têm conversado muito. Por isso, as coisas têm andado bem.

"O Maracanã está indo muito bem porque estamos discutindo", disse Trade. "Um detalhe aqui, uma coisa ainda tem que ser resolvida, mas o que está andando está indo bem."

O governo do Rio de Janeiro espera concluir a reforma do estádio até fevereiro do ano que vem. O prazo para a conclusão do Maracanã é mais curto do que o dos demais estádios da Copa porque ele também receberá jogos da Copa das Confederações.

Isso, porém, não preocupa o vice-governador do Rio. Pezão ratificou nesta quinta-feira que o prazo para conclusão do Maracanã será cumprido. "Será entregue em fevereiro", afirmou.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos