Parte de setor do Itaquerão está pronta; arena tem quase 50% de obras concluídas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação Odrebrecht

    Arquibancadas leste do estádio estão com os degraus assentados

    Arquibancadas leste do estádio estão com os degraus assentados

As obras no estádio do Corinthians fechou agosto com 48,74% de avanço. As arquibancadas inferior e superior leste da arena já estão com todos os degraus assentados. Já as arquibancadas do setor, oeste, sul e norte estão avançando rapidamente, informou o site oficial do clube nesta terça-feira.

Seis dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 não têm nem 50% das suas obras concluídas. Isso é o que mostra um balanço divulgado pelo Ministério do Esporte no início deste mês, faltando menos de dois anos para o início do torneio.

A página oficial do Corinthians destaca que foi finalizada a cravação das estacas pré-moldadas, que suportam as cargas da estrutura que compõe os quatro prédios do projeto. Em breve, um guindaste será acionado para fixar as estruturas metálicas da cobertura do estádio.

Estão sendo executados serviços de acabamento em vários pontos. O banheiro, por exemplo, terá parede em preto e branco, com porcelanatos.

Os dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos e shows já foram concluídos, enquanto a galeria subterrânea de serviço encontra-se em fase de acabamento.

O Corinthians registrou Fielzão e Itaquerão, apesar de alegar que não pretende usar os dois nomes para batizar a arena. Oficialmente, os registros de Fielzão e Itaquerão serão para a comercialização de produtos ligados ao estádio.

Inicialmente, o custo do estádio estava estimado em R$ 820 milhões, mas o valor final deve superar R$ 1 bilhão. A Odebrecht pretende entregar o estádio pronto em dezembro de 2013, mas o clube paulista vislumbra celebrar o aniversário de 103 anos, em setembro de 2013, no estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos