Pacote de obras no entorno do Itaquerão deve começar em até 15 dias

Do UOL, em São Paulo

  • Odebrecht

    Vista aérea de futuro estádio do Corinthians, com a estação de metrô ao fundo

    Vista aérea de futuro estádio do Corinthians, com a estação de metrô ao fundo

Após receber liberação na Justiça, a Dersa, companhia estatal responsável pelas obras no entorno do Itaquerão, deverá começar em até duas semanas as reformas de melhoria no sistema viário ao redor do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Na terça-feira, o Tribunal de Justiça derrubou a liminar que impedia a Dersa de assinar contrato com a empresa vencedora da licitação no valor de R$ 257,7 milhões. Segundo o jornal Diário de S. Paulo, o Consórcio Vizol, formado pelas construtoras OAS e S/A Paulista, terá 15 dias para começar as obras.

O contrato foi questionado pelo consórcio formado pelas construtoras Serveng Civilizan e Construção, que conseguiram uma liminar na Justiça impedindo a assinatura após argumentarem que os vencedores da licitação estipularam um preço abaixo do valor estipulado pelo mercado.

Após a queda da liminar, o Consórcio Vizol está liberado para iniciar as obras, que incluem uma avenida de ligação norte-sul no trecho entre a Avenida Itaquera e a Nova Radial, além de uma passagem em desnível na Radial Leste no trecho em frente à estação do Metrô. A reforma visa amenizar o tráfego na região em dias de jogos.

Também está prevista a construção de corredores de ônibus na Radial Leste e nas avenidas Aricanduva e Itaquera, além de uma estação rodoviária para atender ônibus que vêm do litoral norte, do Vale do Paraíba e de Belo Horizonte.

Outra medida incluída no pacote do entorno do Itaquerão é a criação de um polo institucional com a construção de um fórum e uma base da Polícia Militar, além de uma Faculdade Técnica (Fatec), uma Escola Ténica (Etec) e uma unidade do Senai. 

Obras no Itaquerão
Obras no Itaquerão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos