Fifa faz acordo para Pacaembu e Arena Palestra receberem seleções na Copa, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Imagem da Arena Palestra em quebra-cabeça 3D; estádio deve receber seleções em 2014

    Imagem da Arena Palestra em quebra-cabeça 3D; estádio deve receber seleções em 2014

Se o Itaquerão terá o privilégio de receber a abertura e cinco jogos da Copa de 2014, a Arena Palestra e o Pacaembu também participarão do maior evento do futebol do mundo.  Segundo o jornal Estado de São Paulo, os dois estádios assinaram pré-contrato com a Fifa e serão Campos Oficiais de Treinamento (COT) da cidade de São Paulo.

Os dois estádios receberão as seleções dois dias antes das partidas para treinamentos oficiais chancelados pela Fifa. Em caso de necessidade, o CT do Audax São Paulo Esporte Clube também será utilizado.

A disponibilização de dois ou três estádios para treinamentos é uma das exigências da Fifa para cada uma das cidades-sede. Assim, durante o torneio, os quatro estádios serão de uso exclusivo da Fifa e seleções.

O Itaquerão e a Arena Palestra ainda estão em construção. Com 2.200 trabalhadores em três turnos, as obras do estádio do Corinthians já registram um avanço de 45,17% e deverão ser concluídas em dezembro de 2013.

Já as obras do estádio do Palmeiras estão em 35% de seu estágio e devem ser finalizadas na mesma época.

Com os dois novos estádios, quem deve perder espaço é o Pacaembu. Conhecido como a principal casa do Corinthians nos últimos anos, ele deve ficar 'esquecido'. Já o Audax será o único campo localizado no Morumbi a participar do Mundial, já que a Fifa vetou o uso do estádio são-paulino.

Arena Palestra
Arena Palestra

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos