Relógio que faz contagem regressiva para a Copa é invadido por hackers em Belo Horizonte

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Monitor abaixo do relógio exibiu a frase: "É com essa tecnologia que vocês querem fazer a Copa??"

    Monitor abaixo do relógio exibiu a frase: "É com essa tecnologia que vocês querem fazer a Copa??"

O sistema que controla o relógio que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 instalado em uma praça de Belo HorizonteSecretaria foi invadido por hackers na última quinta-feira. Pelo período de uma hora, o monitor instalado logo abaixo do painel do relógio exibiu a frase "É com essa tecnologia que vocês querem fazer a Copa??".

De acordo com o órgão que instalou o equipamento, a Secopa MG (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), ainda não foram identificados os autores do ataque, e os técnicos responsáveis pela montagem do equipamento estão averiguando o incidente. A pasta solicitou que a polícia também atue nas investigações.

Até a publicação desta reportagem, o equipamento invadido estava desligado, e não havia previsão para o seu religamento. O relógio foi instalado em setembro do ano passado, durante uma festa comemorativa para os mil dias que faltavam para a Copa, no dia 15 daquele mês.

O povo mineiro bancou a festa, orçada em R$ 650 mil, que contou com jantar de gala para cartolas da Fifa e políticos do Brasil, apresentações musicais e contratação de agências de marketing e empresa de segurança.

De acordo com a Secopa, o relógio em si não representou custo algum aos cofres públicos, já que é mantido por meio de anúncios publicitários.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos