Justiça faz inspeção no Beira-Rio e diz que define até sexta se interdita estádio do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Edu Andrade/Agência Freelancer

    Juiz João Ricardo dos Santos Costa fez inspeção em obras do Beira-Rio nesta quarta-feira

    Juiz João Ricardo dos Santos Costa fez inspeção em obras do Beira-Rio nesta quarta-feira

As portas do Beira-Rio seguem abertas, pelo menos até sexta-feira. Este é o prazo dado pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre que realizou uma inspeção judicial nesta quarta-feira, para definir se interdita ou não o estádio.

"Eu vou analisar no contexto do processo. Agora eu nao tenho condições e nem posso emitir agora um juízo de valor do processo. A decisão judicial eu pretendo emitir até sexta-feira", disse o juiz logo após encerrar sua passagem pelo estádio.

Santos Costa percorreu o Beira-Rio por quase duas horas, acompanhado de engenheiros da Andrade Gutierrez e do diretor de patrimônio do Inter, Hélio Giaretta. Na inspeção, o magistrado acompanhou de perto da estrutura elétrica e de concreto do estádio.

Ambas foram avaliadas como em estado crítico por laudos acumulados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. O órgão foi quem pediu a interdição do estádio.

Inaugurado em 1969, o Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Há mais de 90 dias as obras de reformulação do estádio correm sob os cuidados da Andrade Gutierrez. Mais de 50% do anel inferior já foi demolido. Mesmo assim, a construtora e o Internacional não pretendem fechar o local em 2012. Atuar fora de casa para o Colorado só no ano que vem, quando o gramado será reformado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos