Inter inicia entrega de cadeiras do Beira-Rio para sócios e pede compreensão

Do UOL, em Porto Alegre

  • Guilherme Testa/Agência Freelancer

    Cadeiras do anel superior do Beira-Rio começaram a ser retiradas nesta semana; torcida pode levá-las

    Cadeiras do anel superior do Beira-Rio começaram a ser retiradas nesta semana; torcida pode levá-las

O Internacional começou, nesta quinta-feira, a entrega das cadeiras numeradas e perpétuas do Beira-Rio para seus associados. Para ficar com as peças, que estão sendo retiradas do estádio desde o começo da semana, a torcida precisava manifestar interesse prévio.

Ao contrário das cadeiras de outros setores - instaldas na última década, o Internacional não cobrou nada para disponibilizar os assentos de metal. Os primeiros do estádio, desde sua inauguração, eles trazem etiquetas com os nomes de sócios e números de suas matrículas.

A entrega das cadeiras perpétuas e locadas tem todo um protocolo à parte. Após retiradas, as peças são deslocadas para o centro de eventos, colado no Beira-Rio. Ali passam por uma triagem e depois o Inter entra em contato com o sócio o autorizando a buscá-la. As medidas evitaram filas e maiores transtornos.

O setor atingido pela reforma agora fica perto da tribuna de honra do Beira-Rio. E acomoda os Colorados mais antigos, inclusive boa parte de ex-dirigentes. Ao mesmo tempo que suplica com compreensão total, o Inter decidiu distribuir almofadas para amenizar os problemas de acomodação temporários.

No cronograma da construtora Andrade Gutierrez, a demolição da marquise é o próximo grande passo. A estrutura superior vira abaixo para dar lugar a nova cobertura do clube. Atualmente, o anel inferior já tem o primeiro módulo de sua nova arquibancada pronta.

Mesmo com tantos transtornos, o Internacional garante que não irá fechar seu estádio. Pelo menos nesta temporada. Em 2013 o uso de um outro estádio é admitido. Principalmente pelas reformas no gramado, exigidas pela Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos