Em estádio vazio, Iraque de Zico fica no 1 a 1 com o Omã e segue sem vencer

Do UOL, em São Paulo

Jogando em um estádio praticamente vazio, o Iraque do técnico brasileiro Zico empatou por 1 a 1 com o Omã em Doha, no Catar. Com o resultado, o time segue sem vencer após duas rodadas nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo-2014 - já havia empatado com a Jordânia.

A partida foi realizada em Doha porque o Iraque, que tinha o mando de campo, não pode atuar em casa por questões de segurança. Melhor para o Omã, que não teve que enfrentar pressão alguma das arquibancadas e não demorou a abrir o placar.

Aos 8 minutos, enquanto as equipes ainda se estudavam, Al Balushi completou cruzamento da direita e fez de cabeça. A equipe iraquiana, então, foi para cima e passou a dominar as ações em campo.

Aos 14, Jasin apareceu livre na área, mas desperdiçou chance de igualar. Aos 27, nova chance, mas dessa vez foi Abdullah quem jogou para fora. O empate veio aos 37 minutos em pênalti convertido por Mahmoud.

O segundo tempo mudou todo o panorama do confronto. A seleção de Omã voltou melhor que os iraquianos, mas pecava na definição das jogadas. Apesar do domínio, foram poucas as chances claras de gol, o que contribuiu para o melancólico empate final.

A equipe comandada por Zico chegou a dois pontos conquistados após duas rodadas e assumiu a segunda colocação do Grupo B. O Japão lidera a chave com sete pontos. O Omã também tem dois pontos, mas, com saldo de gols inferior, é apenas o quarto colocado.

Nas outras partidas do dia pelas eliminatórias asiáticas, a Austrália empatou em casa com o Japão por 1 a 1 e também foi a dois pontos. Pelo Grupo A, a Coreia do Sul derrotou o Líbano por 3 a 0 e lidera.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos