Equador se recupera de goleada para Argentina e supera a Colômbia pelas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

Goleada por 4 a 0 pela Argentina na rodada passada das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção do Equador se recuperou neste domingo ao superar a Colômbia por 1 a 0 no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O único gol da partida foi marcado por Christian Benítez, de cabeça, na etapa final.

A vitória deixa o Equador em boa situação na tabela de classificação das Eliminatórias. Vai aos nove pontos, ultrapassa a Venezuela e a própria Colômbia e assume a quarta colocação, ficando dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2014.

Já a Colômbia, que vinha de vitória sobre o Peru fora de casa, estaciona nos sete pontos e cai para o sexto lugar.

Depois de um início de jogo morno, foi o time da casa - impulsionado pela torcida que encheu o Olímpico Atahualpa - que passou a criar as melhores chances. Falcão García, praticamente isolado no ataque colombiano, sequer conseguia receber a bola para tentar alguma finalização.

Aos 9min da etapa final, o placar enfim foi aberto na cidade de Quito. Christian Benítez aproveitou desvio após cruzamento vindo da esquerda e, de peixinho, sem nenhuma marcação, mandou para as redes.

O jogo ganhou ares de desespero para os equatorianos quando Cristian Noboa acabou expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme, aos 41min. Mesmo assim, o time da casa soube se segurar com um jogador a menos e assim somou mais três pontos na classificação das Eliminatórias.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos