No fim, Chile bate Venezuela, ultrapassa Argentina e é líder nas Eliminatórias
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/JUAN BARRETO
Matias Fernandez comemora seu gol pelo Chile contra a Venezuela, na vitória de sua equipe por 2 a 0
O Chile suou, mas bateu a Venezuela fora de casa, neste sábado. Com o 2 a 0 apertado, com os dois gols marcados a partir dos 39 minutos do segundo tempo, a equipe ultrapassou a Argentina e é a nova líder das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o resultado, o Chile soma 12 pontos, contra 10 da Argentina e 8 do Uruguai, terceiro colocado. A diferença é que o Chile tem seis jogos, contra cinco de Messi e companhia e quatro do Uruguai, que joga neste domingo em casa contra o lanterna Peru e pode assumir a liderança real da tabela.
De qualquer forma, o resultado ajuda o Chile a consolidar sua posição rumo à Copa de 2014. Dos nove times que estão na disputa, os quatro primeiros garantem vaga direta no Mundial do Brasil, enquanto o quinto tem de disputar uma repescagem contra um time de uma confederação ainda não definida.
A julgar pelo resultado deste sábado, contra a Venezuela que também está na briga por uma vaga, o Chile não terá vida tão complicada. Mesmo fora de casa, a equipe foi superior durante quase todo o tempo e criou as melhores chances, mas só definiu o placar no fim.
Aos 39 do segundo tempo, Matias Fernandez recebeu na área e bateu cruzado, contando com um desvio para abrir o placar. Aos 46min, Aránguiz completou, de carrinho, uma jogada de Pinto e garantiu o 2 a 0.