Colômbia bate o Peru, ganha outra como visitante e já é 5º nas eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Enrique Castro-Mendivil

    Rodríguez comemora seu gol na vitória da Colômbia sobre o Peru

    Rodríguez comemora seu gol na vitória da Colômbia sobre o Peru

A Colômbia vem se mostrando um 'visitante indigesto' neste início de Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2014. Jogando em Lima, bateu o Peru por 1 a 0, na noite deste domingo, e, de quebra, assumiu a quinta colocação.

A equipe de Falcao Garcia venceu seus dois compromissos longe de casa (antes, derrotou a Bolívia). Por outro lado, segue sem ganhar em seus domínios --empatou com a Venezuela e perdeu para a Argentina. Assim, chega aos sete pontos, apenas um atrás da quarta colocada Venezuela. Já o Peru tem apenas três.

CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

Argentina 10 pontos, 5 jogos
Chile 9 pontos, 5 jogos
Uruguai 8 pontos, 4 jogos
Venezuela 8 pontos, 5 jogos

O primeiro tempo da partida em Lima não foi dos mais inspirados. Acabou sendo muito truncado. O Peru até criou algumas oportunidades, mas cometia muitos erros na finalização. Aliás, demonstrava estar sentido a falta de Pizarro, lesionado. Por outro lado, a Colômbia quase não assustava.

O atacante Falcao Garcia, do Atlético de Madri, foi praticamente anulado na etapa inicial. Esperava-se uma partida diferente no segundo tempo. E foi justamente o que aconteceu. Logo a 1min, Guerrero exigiu uma difícil defesa do goleiro colombiano Ospina.

Depois, aos 7min, Rodríguez foi lançado e tocou na saída do peruano Penny para abrir o marcador. Os anfitriões sentiram o tento. Demonstravam muito nervosismo e erravam passes aparentemente fáceis. Diante disso, a Colômbia era mais perigosa.

Aos 28min, Penny evitou o segundo, após belo chute de Aldo Ramírez. Apenas quatro minutos mais tarde, Falcao Garcia quase aumentou. O Peru até esboçou uma reação no final, mas faltava qualidade e não conseguiu evitar outro revés.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos