Goleiro falha, e Iraque, de Zico, empata com Jordânia pelas eliminatórias da Ásia

Do UOL, em São Paulo

O Iraque, do técnico brasileiro Zico, até começou em vantagem diante da seleção de Jordânia, em plena cidade de Amman. Mas não contava com uma falha de seu goleiro Kassid na etapa inicial e apenas empatou por 1 a 1, na estreia das duas equipes na fase final das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014.

Desta forma, o Japão, que bateu Omã por 3 a 0, aparece em primeiro no grupo B. Soma três pontos, enquanto Iraque e Jordânia contabilizam um cada um. A Austrália, uma das favoritas da chave, folgou nesta rodada inaugural.

O duelo em Amman começou equilibrado. A primeira boa oportunidade foi da equipe de Zico. Aos 5min, Nashat Akram bateu por cima do gol defendido por Sabbah. O time da casa deu uma rápida resposta. Dois minutos mais tarde, o goleiro iraquiano Kassid fez uma complicada defesa e evitou o primeiro da Jordânia.

O interessante é que o Iraque não se incomodava pelo fato de atuar longe de seus domínios. E abriu o marcador. Aos 14min, Nashat Akram mostrou muita qualidade, deu corte no zagueiro e tocou no canto esquerdo de Sabbah. Um belo gol. Jordânia sentiu o tento e não demonstrava forças para igualar.

Mas contou com uma 'ajuda' do goleiro rival para chegar ao empate ainda na etapa inicial. Aos 42min, Kassid não segurou chute de longa distância e deu rebote. Atento, Ibrahim mandou para o fundo das redes. O segundo tempo foi equilibrado, com muitas chances claras para os dois lados. No entanto, o empate persistiu.

Ainda neste domingo, a seleção do Irã estreou com vitória sobre Uzbequistão por 1 a 0, fora de casa, pelo grupo A. Seu gol foi anotado por Khalatbari, aos 49min do segundo tempo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos