Corinthians apresenta túnel de acesso ao campo do futuro estádio em Itaquera
Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
-
Leandro Moraes/UOL
Estádio terá capacidade no Mundial de 2014 para 68 mil pessoas espectadores
O futuro estádio do Corinthians deixou de ser apenas terrão para ganhar estrutura física. Com 35% de obras concluídas, a arena em Itaquera ganhou o túnel principal para o acesso ao gramado.
A novidade foi apresentada nesta segunda-feira, em evento do Tribunal Superior do Trabalho sobre segurança aos funcionários do estádio.
São três lances de escada no túnel. Vários outros túneis serão construídos para acesso às arquibancadas. Oficialmente, a Odebrecht fala em entregar o estádio pronto em dezembro de 2013, mas o Corinthians pretende celebrar seu aniversário de 103 anos (1º de setembro de 2013) em Itaquera.
O estádio terá capacidade para 57 mil espectadores. Na Copa do Mundo, entretanto, haverá espaço móvel com mais 11 mil assentos, totalizando 68 mil e se adequando ao pedido mínimo da Fifa. Essa arquibancada provisória será retirada após o Mundial.
As obras do futuro estádio do Corinthians completarão 1 ano no fim de maio, e o clube não definiu quem ficará com a conta da construção. A diretoria alvinegra minimiza a ausência de um investidor e diz que não há pressa para fechar o acordo. O vice-presidente do clube Luis Paulo Rosenberg diz que há pelo menos 8 empresas dispostas a ter o direito de dar nome ao estádio.
O clube informou que um dos interessados é dos Emirados Árabes, cujo investidor não é revelado.