Muricy Ramalho vê dupla Neymar e Lucas como trunfo para Brasil ser campeão em 2014

Danilo Lavieri e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Neymar e Lucas se cumprimentam antes do início do clássico entre São Paulo e Santos

    Neymar e Lucas se cumprimentam antes do início do clássico entre São Paulo e Santos

Depois de dizer que não há comparação entre Messi e Neymar, Muricy Ramalho também evitou fazer uma análise entre o craque santista e Lucas. O técnico do Santos afirmou que não quer ser injusto ao listar diferença entre eles e só fez um pedido a Mano Menezes: faça a dupla ser titular em 2014.

Segundo o técnico que disputará a final do Paulistão neste ano, o talento e o drible são as únicas características capazes de fazerem o Brasil voltar a ser campeão do mundo.

"É difícil analisar dois talentos assim. O que eu posso dizer é que a minha torcida é ver os dois juntos em 2014. É talento, drible, tudo junto. O Lucas é um fenômeno e não vou fazer nenhum tipo de comparação. Mas estou torcendo para ver os dois juntos e  acho que vai caminhar para isso, para eles jogarem juntos", analisou o treinador.

"Se o Brasil tem uma chance de ser campeão, é com esse tipo de jogador. Porque aí volta a ser o Brasil de antigamente", completou.

No último duelo entre eles, antes deste da semifinal em que o Santos venceu por 3 a 1 e foi para a final, Lucas havia levado a melhor. Na ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 2 na primeira fase do Campeonato Paulista, com a jóia são-paulina sendo o destaque com rápidos contra-ataques.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos