Operário realiza sonho em teste do Independência: 'Só imaginava entrar aqui pagando'

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Sérgio Teixeira (1º à esq.) e outros operários participaram do jogo-teste do Independência nessa 2ª feira

    Sérgio Teixeira (1º à esq.) e outros operários participaram do jogo-teste do Independência nessa 2ª feira

O sonho de assistir a um jogo do Corinthians nunca foi realizado. Mas o desejo de jogar em um estádio oficial foi concretizado pelo encarregado de obras, Sérgio Teixeira, de 32 anos. No evento-teste para a inauguração do Estádio Independência, na noite dessa segunda-feira, ele e mais 13 operários tiveram a oportunidade de "bater uma bolinha" ao lado de ex-jogadores e jornalistas.

Baiano de Serrinha, a 200 quilômetros de Salvador, Sérgio deixou a família no interior baiano e chegou a Belo Horizonte há um ano e meio para trabalhar na reforma do Independência, cuja reinauguração será nesta quarta-feira. Para ele, a oportunidade de ter jogado no estádio foi um prêmio pelo bom trabalho.

"Não esperava isso na minha vida. Isso é a recompensa por termos trabalhado todo esse tempo. Só imaginava entrar aqui pagando. Vou levar tudo isso de recordação para minha família", disse o operário, que atuou pelo time vermelho, ao lado do goleiro Milagres (ex-Flamengo, América-MG e Atlético-MG) e do zagueiro Célio Lúcio (ex-Palmeiras e Cruzeiro), que venceu a partida por 2 a 1.

Já o carpinteiro Élson Raimundo Ribeiro, de 33 anos, não teve a mesma sorte e não pôde realizar o sonho de jogar no estádio. A construtora responsável pela contratação dos operários fez a escolha dos trabalhadores por meio de sorteio e o nome dele não estava na lista.

"Estava doido para jogar, entrar para história do estádio. Mas não deu. Fiquei feliz pelo menos por ter ajudado a construí-lo e vou ter orgulho disso para sempre", disse o mineiro de Belo Oriente, a 270 quilômetro de Belo Horizonte, que afirmou que passará a ter carinho especial com o América-MG, depois de trabalhar no estádio.

Depois de receber os laudos de todos os órgãos de vistoria, o Ministério Público (MP) liberou o estádio para 10 mil pessoas. Porém, depois da vistoria de ontem feita pela Polícia Militar e a instalação de 32 câmeras de segurança no fim de semana (exigência do Estatuto do Torcedor), o MP receberá um segundo laudo nesta terça-feira e pode aumentar a capacidade para 23 mil lugares.

A reinauguração do Independência será nesta quarta-feira, às 21h30, com a partida amistosa entre América-MG e Argentinos Juniors, da Argentino, que marcará também a despedida oficial do ex-atacante Euller, revelado pelo clube alviverde.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos