Ministro diz que saída da Delta do consórcio do Maracanã não vai atrasar a obra
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Maracanã deve ficar pronto em fevereiro de 2013. Metade da obra será concluída em abril
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que as obras do Maracanã não serão prejudicadas pela saída da Delta Construções do consórcio responsável pela reforma. O estádio será o palco da partida final da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Aldo Rebelo reafirmou a confiança de que as obras do estádio carioca serão entregues no prazo previsto, em fevereiro de 2013.
A edição deste sábado do jornal O Globo informa que a Delta deixou o consórcio responsável pela reforma do Maracanã. De acordo com a publicação, a Delta enfrenta dificuldades para conseguir crédito por causa do envolvimento da construtora com o empresário goiano Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais. A participação da Delta no consórcio, segundo o periódico, será comprada pelos dois sócios.
A assessoria de imprensa da Delta não confirmou a informação. A empresa informou apenas que, "conforme código de conduta entre as empresas do Consórcio Maracanã Rio 2014, apenas o próprio consórcio se posiciona sobre todos os assuntos pertinentes a ele", em nota oficial. O consórcio diz que também não se manifestaria sobre o caso porque o governo do estado do Rio ainda não foi comunicado oficialmente da saída da Delta.
A reforma do Maracanã está orçada em R$ 850 milhões. O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que metade da obra será concluída até o fim de abril.