Obras no entorno da Arena Fonte Nova estão superfaturadas em R$ 4,5 milhões, diz TCU

Do UOL, em São Paulo

Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) detectou sobrepreço de aproximadamente R$ 4,5 milhões no orçamento base da licitação para a construção de quatro viadutos para a melhoria do acesso à Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O TCU determinou que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) elimine o sobrepreço e encaminhe o novo edital de concorrência para análise.

O TCU, porém, informou à Comissão Mista de Orçamentos do Congresso Nacional que, até agora, não há indícios de irregularidade que recomendem a suspensão da execução do empreendimento. Notificou, também, o Ministério do Esporte no sentido de que as obras fiscalizadas – embora não constem da Matriz de Responsabilidade, documento que estabelece os compromissos de Estados e municípios em relação à Copa do Mundo - são imprescindíveis para o êxito do evento esportivo.

O relator do processo, ministro Valmir Campelo, observou que as obras de drenagem, sinalização viária e iluminação pública interferirão positivamente no entorno da arena, que substituirá o antigo estádio Octávio Mangabeira, integrando-se com outros acessos existentes, dotando o complexo viário de novos dispositivos que disciplinarão o acesso aos estacionamentos do estádio e trarão mais segurança ao usuário.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos