CBF conquista apoio do deputado Romário, que aplaude Marin na câmara

José Cruz

Do UOL, em Brasília

  • José Cruz/UOL Esporte

    Romário ao lado de José Maria Marin, em Brasília

    Romário ao lado de José Maria Marin, em Brasília

O presidente da CBF, Jose Maria Marin, conquistou nesta quarta-feira o apoio do deputado Romário, numa seção de rasgados elogios entre o cartola e o parlamentar carioca. A manifestação ocorreu durante participação do sucessor de Ricardo Teixeira em uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

"[Gostaria de contar com o] consagrado ex-jogador para ajudar a conquistar a medalha de ouro olímpica. Náo vamos esperar por 2014, junte-se a nós agora", afirmou Marin. "Conte com o meu apoio", respondeu Romário, arrancando aplausos dos presentes.

Apesar do discurso otimista de dirigentes da CBF, entre eles o presidente José Maria Marin, os deputados da Comissão de Turismo e Esporte da Câmara alertaram para a fragilidade  no cronograma das obras de infraestrutura, nos aeroportos e mobilidade urbana, principalmente, para a Copa de 2014.

O presidente da CBF, por sua vez, disse que a "grande obra é a construção de uma seleção, que está se formando. A seleção vai transformar em grande alegria a tristeza que tivemos há 62 anos". Marin, no entanto, preferiu não comentar sobre a manutenção de Mano Menezes após as Olimpíadas.

Dívidas

Marin também afastou a possibilidade de a CBF socorrer clubes endividados, tema muito reclamado pelos parlamentares, diante do gigantismo dos gastos para a Copa e a fragilidade financeira dos clubes do interior, principalmente. "Não vamos premiar o mau gestor", disse o presidente da CBF.

Os problemas das dívidas dos clubes, trabalhistas e fiscais, se tornaram, assim, o centro dos debates de uma reunião convocada para discutir sobre a organização da Copa.

O presidente da CBF comunicou que está consultando os clubes filiados para conhecer detalhes sobre suas dívidas, "a fim de encaminhar soluções junto às autoridades competentes".

Na reunião desta quarta-feira foi aprovada ainda a proposta para que um grupo de trabalho, liderado pelo deputado Deley (PSC-RJ), avalie o fracasso da Timemania e apresente "sugestões de mudanças mais atrativas", disse o presidente da Comissão de Esporte, deputado José Rocha (PR-BA), ex-integrante da bancada da bola

Elogios

O deputado Romário se disse "feliz" ao ver os rumos da CBF com a nova diretoria, em comparaçao ao legado de Ricardo Teixeira. O deputado também elogiou a "integridade de Marco Paulo Del Nero", e pediu transparência na CBF, assim como a limitações de mandatos dos dirigentes da entidade.

O deputado Romário também apresentou requerimento para convocar os presidentes das federações das 12 cidades-sede. Segundo o parlamentar, a ideia é conhecer o planejamento para cada estádio no pós-Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos