Local:
Fonte Nova
Data:
20/06/2013 - 19:00
AO VIVO:
Placar UOL
TV:
Sportv e Band
Nigéria x Uruguai
 

Nigéria aposta em 'ar negro' de Salvador para eliminar Uruguai e confirmar vaga

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Salvador
  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Nigerianos comemoram gol em partida com Taiti; seleção pode se classificar e eliminar Uruguai na quinta

    Nigerianos comemoram gol em partida com Taiti; seleção pode se classificar e eliminar Uruguai na quinta

Líder do grupo que conta ainda com a poderosa Espanha, a Nigéria encara o Uruguai nesta quinta-feira, às 19h, em Salvador, para confirmar sua vaga na próxima fase da Copa das Confederações sem depender do confronto contra a atual campeã do mundo. Para isso, a equipe africana conta com o "ar negro" da capital baiana, tradicionalmente conhecida pela ligação de seu povo com a cultura afro.

Com um semblante sempre fechado nas entrevistas coletivas, o técnico da Nigéria, Stephen Kesh, abriu um sorriso ao falar dos ares de Salvador e do apoio que espera receber nesta quinta-feira, na Fonte Nova.

"Costumo viajar pelo mundo inteiro e aproveitar o ambiente de cada cidade que passamos. É bacana saber dessa ligação. Esperamos, então, que isso nos ajude bastante e todos possam torcer pela seleção da Nigéria nesta partida".

E um resultado positivo dos nigerianos pode selar o destino do Uruguai na competição. Em caso de nova derrota, a Celeste, que já perdeu para a Espanha na primeira rodada, estará fora da Copa das Confederações antes mesmo da última rodada da primeira fase - já que muito dificilmente a seleção espanhola deixará de vencer o Taiti.

E para evitar uma tragédia, o técnico Óscar Tabárez mudará seu time em relação ao tropeço na primeira rodada. Em busca da primeira, e mais importante, vitória, o comandante uruguaio sacará Diego Pérez, Gaston Rodriguez e Gargano, promovendo as entradas de Alvaro Gonzalez, Diego Forlán e Arévalo Ríos.

"Precisamos de algumas mudanças. Desde antes da competição, saberíamos que esse jogo contra a Nigéria seria a decisão. E agora é hora de testar aquela formação que considero a melhor", explicou Tabárez, que trocará ainda o sistema de jogo.

Por conta da velocidade nigeriana, o técnico do Uruguai lançará mão de um esquema com três zagueiros, já que Lugano e Godin são considerados mais lentos.

Pelo lado nigeriano, Stephen Kesh parece ter gostado do desempenho de sua equipe contra o Taiti e não fará qualquer mudanças em relação ao time que entrou em campo na segunda-feira.

Após o jogo deste quinta, Nigéria e Uruguai voltam a campo no próximo domingo. Enquanto os africanos encaram a Espanha, a Celeste pega o Taiti. Resta saber ao final do jogo desta quinta se a rodada do fim de semana terá alguma importância. Os uruguaios torcem que sim.

Frases Pré-Jogo

Não adianta focar apenas nos atacantes. O time inteiro do Uruguai é muito bom. Temos que ter atenção e jogar com inteligência para buscar uma nova vitória

Enyeama,
Goleiro da Nigéria

A Espanha complicou o nosso jogo em Recife, foi um jogo difícil, mas agora será diferente. Não importa as dificuldades. Temos que vencer de qualquer maneira

Martín Cáceres,
Zagueiro do Uruguai

Escalação

Nigéria 4-4-2 Técnico: Stephen Kesh Uruguai 3-5-2 Técnico: Óscar Tabárez
Enyeama Muslera
Omeruo Lugano
Oboabona Diego Godín
Efe Ambrose Martín Cáceres
Uwa Echiejile Maxi Pereira
Ogude Diego Pérez
Sunday Mba Arévalo
Mikel Álvaro González
Oduamadi Diego Forlán
Ujah Edinson Cavani
Musa Luis Suarez

Ficha Técnica

Copa das Confederações 2013 - Grupo B Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Data: 20/06/2013 - 19:00 Assistentes:
Sander Van Roekel e Ervin Zeinsta (Holanda)
Local: Fonte Nova

Palpites para o Jogo

Bolão UOL Participe!
Nigéria Nigéria x Uruguai Uruguai
x%
x%
*empate: x%*total de previsões: x
Confira as previsões de todos os jogos
Classificação - Grupo B
PG GP S
1 Espanha 9 15 14
2 Uruguai 6 11 8
3 Nigéria 3 7 1
4 Taiti 0 1 -23

Em destaque

Copa do Mundo



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos