Local:
Maracanã
Data:
20/06/2013 - 16:00
AO VIVO:
Placar UOL
TV:
Globo, Band e Sportv
Espanha x Taiti
 

Espanha usa timaço reserva e abre apostas sobre tamanho de goleada contra o Taiti

Bruno Freitas
Do UOL, no Rio de Janeiro
  • EFE/Oliver Weiken

    Estrelas da seleção espanhola começam jogo contra o Taiti do banco de reservas do Maracanã

    Estrelas da seleção espanhola começam jogo contra o Taiti do banco de reservas do Maracanã

Logo após o desfecho da primeira rodada do grupo B da Copa das Confederações, a pergunta era inevitável: de quanto a campeã mundial Espanha vai golear o frágil Taiti? O técnico Vicente del Bosque surpreendeu ao preparar um time reserva para a partida desta quinta-feira no Maracanã, às 16h. Mesmo assim a pergunta segue válida, pois o time B da Fúria mete medo no número 138 do ranking da Fifa ou em qualquer um da relação.

Nada menos do que 137 posições separam as duas adversárias no ranking da Fifa, e a liderança dos espanhóis na relação certamente não se fez apenas com Iniesta, Xavi e mais nove. Toda uma geração espanhola faz jus à reputação de excelência conquistada por uma coleção de troféus desde 2008.

Na equipe que vai a campo no Maracanã, a seleção reserva da Espanha perde o esqueleto de jogadores de Barcelona e Real Madrid, mas está repleta de destaques de grandes europeus. Começarão a partida com o Taiti no Rio de Janeiro jogadores como Fernando Torres, David Villa, Victor Valdés, David Silva, Santi Cazorla e Juan Mata. Todos eles jogadores do Barcelona ou de clubes tradicionais ingleses. A formação ainda terá Javi Martínez, que recentemente venceu a Liga dos Campeões como titular do Bayern de Munique.  

"O maior respeito que o jogador tem com o rival é levar a sério e fazer como deve fazer. É o que entendo por respeito. Vamos tentar ganhar, tentar fazer gols", afirmou Iniesta, que será reserva no confronto no Maracanã.

"Está claro que o Taiti é a seleção menos conhecida, sabemos que somos favoritos, que temos que ganhar. Mas vamos respeitar o rival, que não tem nada a perder, estão motivados para enfrentar a Espanha. Não sei se é a primeira vez que eles estão na Copa das Confederações, mas imagino que sim", comentou Raul Albiol, zagueiro reserva que terá sua chance nesta quinta.

Os campeões do mundo podem fazer história nesta quinta no Maracanã. A maior goleada da Espanha foi registrada em 1933, com um placar de 13 a 0 sobre a Bulgária, em amistoso disputado no antigo estádio do Real Madrid. Em um passado mais recente, a Fúria aplicou 12 a 1 sobre Malta, nas eliminatórias para a Euro de 1984. Os reservas de Del Bosque podem usar esses números como motivação.

Do lado mais modesto desta partida, os taitianos vêm de derrota para a Nigéria por 6 a 1 na estreia na Copa das Confederações, no Mineirão. Antes, na fase de preparação, os campeões da Oceania foram batidos por 7 a 0 pela seleção sub-20 do Chile.

A presença do Taiti em uma edição da Copa das Confederações já é considerada um feito histórico para o país. A ilha polinésia tem 170 mil habitantes e raros jogadores de futebol não amadores. Do time que veio ao Brasil, por exemplo, apenas um dos 23 atletas atua por um clube profissional.

Frases Pré-Jogo

Escalação

Espanha 4-4-2 Técnico: Vicente del Bosque Taiti 4-4-2 Técnico: Eddy Etaeta
Víctor Valdés Mikaël Roche
Azpilicueta Teheivarii Ludivion
Piqué Henri Caroine
Albiol Heimano Bourebare
Nacho Monreal Ricky Aitamai
Javi Martínez Jonathan Tehau
Santi Cazorla Alvin Tehau
Mata Steevy Chong Hue
David Silva Vincent Simon
Fernando Torres Vahirua
Villa Nicolas Vallar

Ficha Técnica

Copa das Confederações 2013 - Grupo B Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Data: 20/06/2013 - 16:00 Assistentes:
Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Local: Maracanã

Palpites para o Jogo

Bolão UOL Participe!
Espanha Espanha x Taiti Taiti
x%
x%
*empate: x%*total de previsões: x
Confira as previsões de todos os jogos
Classificação - Grupo B
PG GP S
1 Espanha 9 15 14
2 Uruguai 6 11 8
3 Nigéria 3 7 1
4 Taiti 0 1 -23

Em destaque

Copa do Mundo



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos