16/07/2010 - 07h42

China deverá lançar candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026

Das agências internacionais
Em Pequim (China)

O presidente da Federação Chinesa de Futebol (CFA), Wei Di, explicou nesta sexta-feira que este é o melhor momento para apresentar a candidatura do país asiático na tentativa de sediar a Copa do Mundo de 2026.

“Realmente pudemos ver os benefícios sociais que a África do Sul conseguiu por ter sediado a Copa do Mundo. Na África do Sul, pude ver como a Copa do Mundo foi capaz de unir um país e melhorar o futebol”, afirmou Wei Di em entrevista ao Beijing Youth Daily.

Com a bem sucedida realização dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e a organização de outros eventos internacionais, o dirigente chinês não vê motivos para que o país não possa receber o Mundial de futebol, que ocorreu na Ásia pela primeira vez em 2002, quando a seleção chinesa participou.

“Todo o mundo debateu se a China deveria tentar e quando, mas depois de ter visto o êxito da África do Sul, tenho que dizer que a China não tem nenhuma razão para não ter uma Copa do Mundo. E agora é o melhor momento”, declarou Wei Di.

A seleção da China não conseguiu obter classificação para a Copa do Mundo da África do Sul e ocupa apenas a 78ª colocação no ranking da Fifa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host