15/07/2010 - 07h52

Merkel se vinga e janta "parente" do polvo Paul em encontro com líder russo

Das agências internacionais
Em Eraketimburgo (Rússia)
  • Angela Merkel encontra o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev na Rússia; eles jantaram um polvo

    Angela Merkel encontra o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev na Rússia; eles jantaram um polvo

A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente russo Dmitri Medvedev tiveram uma “vingança” durante jantar e comeram um “parente” do polvo Paul após o molusco ter acertado a vitória da Espanha sobre a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo na África do Sul.

O vice-primeiro-ministro russo Viktor Zubkov revelou nesta quinta-feira o assunto discutido em reunião com Merkel em Ekaterimburgo, na Rússia, quando a líder alemã deu a entender que sem as previsões do polvo Paul, a Alemanha teria vencido a Espanha.

“Claro que, se não tivesse sido por Paul - já sabem de quem falo, do polvo Paul -, tudo teria sido normal”, afirmou Zubkov em declarações transmitidas por uma emissora russa de TV.

“Ontem [quarta-feira] comemos um parente dele no restaurante”, brincou o primeiro-ministro russo Medvedev, que revelou a torcida dos russos pela Alemanha na Copa do Mundo.

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, o polvo Paul, que vive em um aquário de Oberhausen, na Alemanha, fazia prognósticos das partidas pegando a comida em um dos dois potes com as bandeiras das seleções e acertou os vencedores de todas as partidas da Alemanha, além do triunfo espanhol na final contra a Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host