13/07/2010 - 16h17

De olho na seleção, Richarlyson faz campanha por R. Gomes no lugar de Dunga

Luiza Oliveira
Em São Paulo

A renovação da seleção brasileira após a eliminação precoce na Copa do Mundo acendeu as expectativas dos principais jogadores do país. Para ganhar uma nova chance, vale quase tudo. O versátil Richarlyson adotou uma tática interessante e decidiu fazer campanha para que Ricardo Gomes seja o novo técnico do Brasil.

Gomes está entre os treinadores mais cotados, assim como Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, Muricy Ramalho, do Fluminense, e o corintiano Mano Menezes. Luiz Felipe Scolari aparece entre os favoritos, mas se depender da torcida são-paulina, o posto deve ir mesmo para Gomes.

“Claro que quero ele acima de tudo. Ele foi muito explícito quando chegou ao dizer que gostaria de ter trabalhado comigo nos clubes onde passou na França. Claro que minha torcida é única e exclusivamente para ele. O país estaria muito bem representado. Não querendo puxar a sardinha, mas é um treinador que tem todas as características que a CBF deseja. Ele é calmo, tranquilo, sabe falar, tem um bom trato com a imprensa, trabalhou fora do país. Enfim, tem todas as características que a CBF está procurando.”

Richarlyson foi chamado por Dunga em 2008. Teve sua primeira convocação para a seleção brasileira no dia 22 de janeiro para um amistoso contra a Irlanda. Ele começou como titular e o Brasil venceu por 1 a 0.

Agora, ele espera uma nova chance e para isso investe na versatilidade que o caracteriza. “Estou na expectativa, ansioso. Mas para ter oportunidade, acima de tudo tenho que trabalhar bem no meu clube. Quando fui convocado jogava de volante, e na coletiva o Dunga disse que eu seria lateral-esquerdo. Não é novidade atuar em uma posição e ser convocado para outra.”

Richarlyson novamente terá a experiência de atuar improvisado. Mesmo tendo declarado publicamente que a posição de sua preferência é no meio de campo, ele jogará como zagueiro na partida contra o Avaí, quarta-feira, na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa da intertemporada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host