EFE

Ciclista Alberto Contador (dir.) assiste à final da Copa entre Espanha e Holanda

12/07/2010 - 16h19

Ciclista Contador atribui sucesso esportivo espanhol a respeito por atletas

Das agências internacionais
Em Morzine (França)

O atual campeão do Tour de France, o espanhol Alberto Contador, afirma que o principal ingrediente para o sucesso esportivo da Espanha em diversas modalidades é o respeito que a sociedade do país tem diante de seus atletas.

A Espanha vem somando diversos êxitos esportivos em competições de peso. No último domingo, foi campeã da Copa do Mundo de futebol pela primeira vez, dias depois de o tenista Rafael Nadal ter vencido o torneio de Wimbledon – o oitavo Grand Slam de sua carreira.

Por sua vez, Contador, que venceu o Tour de France de 2009, pretende somar mais este troféu ao hall de conquistas do país ibérico recentemente.

“Acho que o sucesso vem graças à cultura do país. O esporte é algo bastante representativo em nossa nação, em todo o mundo, e os esportistas na Espanha são realmente valorizados e apreciados”, declarou Contador nesta segunda-feira, dia de descanso dos ciclistas que participam do Tour de France 2010.

“Este respeito deve ajudar a explicar o sucesso da Espanha no futebol, no tênis, no ciclismo, na Formula 1 e outros esportes”, completou o atleta, se referindo ainda ao piloto Fernando Alonso, também um campeão mundial e que este ano pilota a Ferrari. Contador esqueceu ainda de mencionar o basquete espanhol, atual campeão mundial e vice-campeão olímpico.

Contador está atualmente na terceira posição do Tour de France, a cerca de um minuto atrás do líder da corrida, Cadel Evans. A maior prova do ciclismo mundial continua nesta terça-feira, quando entra em sua nona rodada, entre Morzine-Avoriaz e Saint-Jean-de-Maurienne.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host