12/07/2010 - 09h26

Blatter elogia África e demonstra satisfação com a realização do Mundial

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ficou satisfeito com a organização da Copa do Mundo na África do Sul e afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Johanesburgo, que o continente africano mostrou sua capacidade para realizar um evento deste nível após balanço do torneio encerrado no domingo.

“A África merece o nosso louvor: demonstrou que podia organizar um evento assim, se tratava de acreditar nela e ter confiança. Nós confiamos e eles fizeram bem”, afirmou Blatter.

O dirigente suíço insistiu em seus agradecimentos ao país anfitrião do primeiro Mundial realizado na África na edição vencida pela seleção espanhola.

“Também agradecemos à África do Sul, ao povo sul-africano, ao governo pelas garantias dadas e ao Comitê Local de Organização (LOC) de Irvine Khoza e Danny Jordaan, aos responsáveis pela segurança e pela grande hospitalidade das pessoas na África do Sul. As felicitações [pelo Mundial] vão para a África do Sul e não para a Fifa”, afirmou o presidente da entidade máxima do futebol mundial.

No balanço da organização, os transportes foram apontados como o fator mais problemático durante o torneio, mas não foram citados grandes distúrbios ou polêmicas com a segurança, em um país que causava preocupação pelo índice de 50 homicídios diários.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host