11/07/2010 - 21h02

Nadal e família real 'invadem' festa espanhola no vestiário do Soccer City

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quatro dias após invadir o vestiário do estádio Moses Mabhida, em Durban, para celebrar a vitória espanhola sobre a Alemanha na semifinal, a rainha Sofia, da Espanha, voltou a repetir a cena neste domingo, depois do triunfo por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Copa do Mundo. Desta vez, porém, a majestade não foi sozinha e, felizmente, não tornou a encontrar o zagueiro Carles Puyol apenas de toalha.

Após pular muito na área vip do estádio Soccer City para comemorar o gol de Iniesta, a rainha foi ao vestiário parabenizar novamente os jogadores, embora já o tivesse feito no próprio gramado. Além dela, o príncipe Felipe e a princesa Letizia também deram as caras.

 

FESTA ESPANHOLA NO VESTIÁRIO DO SOCCER CITY APÓS A FINAL DA COPA

  • Arte UOL/Fifa/Getty Images

    Acima, Rafael Nadal (c) comemora a conquista do título com Jesús Navas (e) e Sergio Ramos (d). Abaixo, o príncipe Felipe, a princesa Letizia e a rainha Sofia festejam com o goleiro Casillas

“Já dizíamos que eles ganhariam”, afirmou a rainha. “É uma maravilha, uma grande alegria”. Os príncipes também festejaram a conquista. “Esta equipe é um tesouro”, exaltou o Príncipes das Astúrias. “Passei a partida toda com os nervos à flor da pele”, confidenciou a princesa Letizia.

Outro que fez questão de participar da festa privada dos jogadores espanhóis foi o tenista Rafael Nadal, que deu sorte ao grupo e testemunhou uma vitória na única partida que acompanhou pessoalmente na África do Sul.

“Chorei como uma criança”, revelou o número um do mundo em entrevista à imprensa espanhola. “Temos que comemorar por um ano inteiro, porque foi incrível”.

Sem participar da festa no vestiário, embora tenha acompanhado in loco a final da Copa, o jogador da NBA Pau Gasol demonstrou sua alegria em um texto em seu site oficial. “Foi uma partida impressionante, muito emocionante, e não tenho palavras para descrever o que todos nós vivenciamos aqui em Johannesburgo”, escreveu o pivô do Los Angeles Lakers. “Esta equipe saldou uma dívida histórica e nos dá esperança para seguir sempre em frente. Muito obrigado a todos da ‘La Roja’ por nos fazerem sorrir e por transformarem este verão [na Europa] em uma autêntica celebração”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host