09/07/2010 - 19h23

Técnico do Vasco acredita em Carlos Alberto na Copa do Mundo de 2014

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
  • Técnico Paulo César Gusmão acredita que Carlos Alberto poderá defender o Brasil no Mundial 2014

    Técnico Paulo César Gusmão acredita que Carlos Alberto poderá defender o Brasil no Mundial 2014

O fracasso da seleção brasileira e a alta média de idade do grupo fizeram com que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admitisse a necessidade de renovação para a disputa da Copa de 2014. Essa declaração pode ser encarada como uma espécie de “combustível” para Carlos Alberto, que renovou o seu contrato com o Vasco por mais três anos.

Apesar de ter conquistado praticamente tudo que um jogador deseja em matéria de títulos em clubes, falta ao camisa 19 uma história com a camisa da seleção brasileira principal. O técnico Paulo César Gusmão acredita que Carlos Alberto tem potencial para ser um dos escolhidos na lista dos que estarão com a seleção em 2014.

“Acho que esse será um dos grandes desafios do Carlos Alberto no Vasco daqui para frente. Ele tem qualidade técnica indiscutível e pode chegar à seleção brasileira. O presidente da CBF já deu o recado de que os jogadores jovens de agora terão chance mais à frente”, disse.

O VASCO NO TWITTER

Paulo César Gusmão não vê só em Carlos Alberto qualidade para disputar a próxima Copa do Mundo. Para o treinador do Vasco, outros do grupo cruzmaltino, que é jovem, podem disputar a competição mundial.

“Vejo aqui jovens de grande potencial e que estão atuando em um grande clube do futebol brasileiro. Além disso, eu vou ser um grande incentivador do sonho desses jovens. Muitos dizem que os jogadores jovens que conseguem o sucesso não querem mais nada na vida. Não concordo com isso. O ser humano é movido por objetivos”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host