09/07/2010 - 15h14

Técnico da Sérvia diz estar descontente após ser suspenso pela Fifa

Das agências internacionais
Em Belgrado (SER)
  • Radomir Antic, técnico da seleção da Sérvia, foi punido após reclamar da arbitragem uruguaia

    Radomir Antic, técnico da seleção da Sérvia, foi punido após reclamar da arbitragem uruguaia

O treinador sérvio, Radomir Antic, não escondeu o seu descontentamento nesta sexta-feira por causa da suspensão de quatro jogos por “comportamento inadequado”. A punição, confirmada pela Fifa, foi dada após as reclamações do treinador sobre a atuação do árbitro na derrota da sua equipe para a Austrália na Copa do Mundo.

“Sempre insisti no respeito ao adversário e ao árbitro. Desejo expressar minha surpresa e meu descontentamento com este castigo, que considero inadequado e sem motivo”, declarou Antic, em declarações publicadas pela agência de notícias Beta.

“Jorge Larrionda [técnico uruguaio] cometeu vários erros no jogo entre Sérvia e Austrália. Esses erros tiraram as nossas chances de ir às oitavas de final. É estranho que alguns recebam desculpas após erros flagrantes da arbitragem, enquanto outros têm sanções deste tipo”, comentou o técnico.

Na partida entre Alemanha e Inglaterra, Larrionda cometeu um erro ao não confirmar o gol do inglês Lampard. Após o chute de fora da área, a bola entrou no gol de Neuer, mas o trio uruguaio não viu o lance. A Fifa pediu desculpas ao ingleses pelo erro e mandou os juízes para casa. Antic reclama que a Sérvia não teve o mesmo tratamento.

Além da suspensão, o treinador deverá pagar uma multa de 10.500 euros, segundo informações da Federação Sérvia de Futebol. A entidade anunciou sua intenção “de utilizar todos os meios jurídicos à disposição para recorrer da sentença da Fifa”.

A Sérvia terminou em último lugar no grupo D, após perder para Gana, por 1 a 0, e Australia, por 2 a 1. A equipe surpreendeu ao vencer a Alemanha, por 1 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host