09/07/2010 - 07h06

Renovação na seleção é um trunfo para Caio, do Botafogo, sonhar com 2014

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Mesmo com os pés no chão, alvinegro Caio vislumbra disputar a Copa do Mundo de 2014

    Mesmo com os pés no chão, alvinegro Caio vislumbra disputar a Copa do Mundo de 2014

Mesmo sem ter anunciado o nome do novo técnico, Ricardo Teixeira já declarou que a seleção brasileira precisará passar por um processo de renovação de olho na Copa de 2014. A afirmação do presidente da CBF deixou Caio esperançoso quanto à participação no Mundial.

O atacante do Botafogo, no entanto, reconhece que a caminhada será longa. Seu primeiro objetivo é se firmar como titular da equipe comandada por Joel Santana. Depois, quer aparecer com gols e boas atuações.

“Em primeiro lugar eu sonho com a minha vaga no time titular. Acredito que ganhando meu espaço aos poucos posso mostrar o quanto serei útil. De qualquer maneira, o caminho é longo. Preciso aparecer marcando gols e conquistando títulos para despertar a atenção”, analisou.

Pela pouca idade, 19 anos, o jovem atleta entende que a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, pode ser o primeiro espaço para conseguir trilhar um caminho na seleção brasileira.

“Tenho o sonho de disputar uma Olimpíada, assim como todos os jovens atletas. Comigo não é diferente. Para isso, vou continuar trabalhando firme porque quando a oportundidade aparecer vou ter que agarrar”, avaliou.

BOTAFOGO NO TWITTER

A concorrência por um lugar na equipe brasileira promete ser dura. Jogadores de alto nível como Alexandre Pato e Neymar também disputam vaga na linha de frente. A situação, no entanto, não parece assustar a promessa alvinegra.

“A safra de jogadores brasileiros é muito boa. Jogadores como Pato e Neymar demonstram isso. Tenho certeza que o Brasil está bem servido de atacantes”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host