09/07/2010 - 17h25

Marcos Paquetá assume seleção da Líbia e almeja a Copa de 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Marcos Paquetá assinou nesta sexta-feira um contrato de quatro anos para dirigir a seleção da Líbia. Além de dirigir a seleção principal, o brasileiro terá como metas unificar os métodos de treinamento de todas as categorias de base e revolucionar o futebol no país. O objetivo principal é classificar a seleção líbia para disputar a Copa do Mundo no Brasil.

O trabalho começará na fase classificatória para a Copa da África – o primeiro compromisso é o jogo contra Moçambique no dia 8 de setembro, pelas eliminatórias da Copa africana.

Depois, Paquetá ministrará cursos para os treinadores que disputam o campeonato local como meio de capacitar jovens jogadores desde as categorias de base. Para isso, disponibilizará o método de trabalho que desenvolveu no Brasil e que será compilado em um livro a ser lançado em breve.

Paquetá foi convidado para o cargo por Mohamed Mucimir Ghadafi, herdeiro do chefe de estado líbio, Muammar Ghadafi, por ter dirigido a Arábia Saudita na Copa de 2006 e conquistado os campeonatos mundiais sub-17 e sub-20 em 2003.

“O trabalho será longo e o nosso objetivo é modificar completamente o panorama do futebol no país. Vamos fazer a integração entre as categorias de base e o profissional para formar uma seleção capaz de se classificar para a Copa de 2014. Também vamos repatriar jogadores líbios que atuam na Europa e filhos de líbios que jogam fora do país”, disse.

Segundo o técnico brasileiro, há boas perspectivas. “Os dirigentes querem um trabalho para desenvolver o futebol no país e deixar um legado para as futuras gerações”, afirmou Paquetá.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host