08/07/2010 - 08h21

Na Somália, torcedores sofrem ataque a granada durante vitória da Espanha

Das agências internacionais
Em Mogadício (Somália)

Dois somalianos morreram e outros três ficaram feridos por causa de uma granada lançada por desconhecidos, na noite da última quarta-feira, em Elasha Biyaha, próximo à capital Mogadício. As vítimas sofreram o ataque enquanto assistiam ao duelo entre Espanha e Alemanha, pelas semifinais da Copa.

Os islâmicos da milícia Shebab, que controla a maior parte da Somália, país africano em guerra, proibiu que os jovens vejam o Mundial em grupos pela televisão, pois consideram o torneio um entretenimento anti-islâmico. Entretanto, não houve reivindicação para o ataque.

“A explosão aconteceu enquanto os jovens viam a partida entre Espanha e Alemanha. Um deles morreu na hora, e o outro morreu como consequência dos ferimentos”, revelou Mohamed Adan, uma testemunha do crime.

Minutos antes, já havia ocorrido outro ataque, contra uma delegacia de polícia controlada por outra milícia islâmica, a Hezb al-Islam, cuja relação com os shebabs é difícil.

“Ouvimos informações sobre ataques em Elasha Biyaha contra civis que assistiam a uma partida de futebol, porém não tenho nenhum detalhe por ora”, comentou um responsável da milícia Hezb al-Islam.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host