07/07/2010 - 11h51

Pesquisa diz que 60% dos argentinos apoiam Maradona; Tevez é jogador preferido

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Apesar da eliminação da Argentina nas quartas de final com uma goleada sonora para a Alemanha, os torcedores argentinos continuam apoiando Diego Maradona. Uma pesquisa aponta que seis em cada dez argentinos querem a permanência do ídolo à frente da seleção nacional.

Segundo a pesquisa publicada no diário Página 12 nesta terça-feira, 63,5% dos torcedores apóiam o trabalho do treinador e 32% pede a sua saída. O restante se mostrou indiferente à situação.

Apesar de não ter se classificado para as quartas, 69,1% dos entrevistados aprovaram o desempenho de Maradona como treinador, enquanto 28,6% desaprovam sua gestão. Quanto à derrota vexatória para a Alemanha por 4-0, 52% dos inquiridos consideraram culpa de Maradona, enquanto 27,3% colocou a responsabilidade sob os jogadores. Já os 20,8% restante não se posicionaram.

A pesquisa também é destinada aos jogadores. O ex-corintiano Carlos Tevez foi o eleito o jogador preferido conquistando 40% dos votos dos inquiridos, à frente de Lionel Messi (15,4%).

Bem próximo de Messi, apareceu o meio-campista Javier Mascherano (13,6%) e o atacante Gonzalo Higuaín (11,2%).

Os números, no entanto, podem ser questionados. Pesquisa realizada pelo jornal esportivo argentino Olé, mostrou que a maior parte dos entrevistados pedia a saída do técnico.

Entre os 184.746 internautas que votaram no site da publicação argentina, 39% querem a permanência de Maradona como técnico e os outros 61% rejeitam o maior ídolo do futebol local no cargo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host