07/07/2010 - 05h10

Espanhol Xavi se diz aliviado com ausência de Müller e elogia Ozil

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

O meia da seleção espanhola Xavi Hernández se disse aliviado pela ausência da revelação da Alemanha Thomas Müller na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. O jovem germânico foi punido com um jogo de suspensão por levar o segundo amarelo no torneio.

“Estamos contentes pela falta de Müller, porque ele está em plena forma. Klose é um goleador nato e muito rápido. Mas a grande surpresa é Ozil”, disse o espanhol Xavi, em declarações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal alemão Bild.

Xavi admite que até agora desconhecia o futebol de Mesut Ozil, a quem elogiou por ter “muita fantasia e um olho muito bom” para o gol. O atleta da seleção e do Barcelona evitou falar sobre o assunto de que seu clube estaria interessado na jovem revelação alemã. “Ele está nos objetivos do Barcelona e de muitos outros clubes, como também por Müller”, desconversou.

O espanhol Xavi, um dos grandes destaques da Fúria neste Mundial, disse não achar a Espanha favorita contra a Alemanha, lembrando que a equipe perdeu a estreia por 1 a 0 para a Suíça e falou ainda que o importante é dominar a posse de bola.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host