07/07/2010 - 10h36

Camarões despista sobre Matthaus e quer contrato longo com novo técnico

Das agências internacionais
Em Yaounde (Camarões)
  • Alemão Lothar Matthaus pode ser contratado para assumir cargo de técnico da seleção de Camarões

    Alemão Lothar Matthaus pode ser contratado para assumir cargo de técnico da seleção de Camarões

Na tentativa de acertar com um novo técnico após a saída do francês Paul Le Guen do cargo com a campanha fracassada na Copa do Mundo, a seleção de Camarões busca outros nomes para o cargo e deverá contratar um estrangeiro, com o alemão Lothar Matthaus sendo o mais cotado.

O ex-jogador alemão, de 49 anos, trabalha atualmente como comentarista de uma emissora árabe de TV, mas já treinou a seleção da Hungria, o Rapid Viena e o Partizán de Belgrado, além de ter trabalhado no Atlético-PR em 2006, quando abandonou o clube brasileiro por problemas familiares apesar da campanha invicta.

Além de Matthaus, o treinador bósnio Vahid Halihodzic, que já comandou a Costa do Marfim, também é cotado para assumir o cargo na seleção camaronesa, mas o presidente da Federação Camaronesa (Fecafoot, sigla em inglês), Iya Mohammed despistou e disse ter outras opções.

“Eu nunca me encontrei com Lothar Matthaus, mas sua candidatura foi encaminhada para nós assim como a do ex-treinador da Costa do Marfim, Vahid Halihodzic e outros dez”, afirmou o dirigente de Camarões.

O novo treinador de Camarões deverá encerrar a série de contratações por pouco tempo e terá que aceitar assinar um acordo por mais de três anos com a equipe de acordo com as declarações do presidente da Fecafoot.

“Acho que precisamos de um novo técnico que vá aceitar um contrato por pelo menos quatro anos. Temos que encerrar essa série de contratações de técnicos com contratos curtos e obter resultados. Precisamos de um treinador que passe bastante tempo com os jogadores, que lhes conheça e construa um formidável e forte time”, afirmou Iya Mohammed.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host