05/07/2010 - 11h45

Maradona indica fim de ciclo, mas não oficializa saída da seleção argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Maradona não deve seguir no comando da Argentina

    Maradona não deve seguir no comando da Argentina

De volta à Argentina depois da eliminação na Copa do Mundo da África do Sul com a derrota de 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final, Diego Maradona deu mais um indício de que não deve seguir no comando da seleção do país.

O treinador argentino disse em entrevista ao jornal Crónica que seu ciclo como técnico “terminou logo depois da eliminação”. “Não tem como negar que meu ciclo terminou, fiz tudo que tinha de ser feito. Agora, quero desfrutar minha vida com minha família.”

Diego Maradona já tinha dado a entender, na entrevista coletiva logo depois da derrota para os alemães, que dificilmente ficaria no cargo. Mas mesmo com tantas declarações sobre o tema, ele ainda não oficializou sua saída do comando da seleção, assim como a Associação Argentina de Futebol também não se pronunciou sobre o assunto.

Mas mesmo com o fracasso do time no Mundial sul-africano, cerca de 10 mil pessoas receberam a seleção argentina no aeroporto de Buenos Aires. Um dos mais celebrados era exatamente o treinador, que ouviu a multidão pedindo sua permanência no cargo.

A Argentina deixou a Copa do Mundo da África do Sul com a derrota de 4 a 0 para a Alemanha depois de vir de quatro vitórias. Bateu Nigéria (1 a 0), Coreia do Sul (4 a 1) e Grécia (2 a 0) na primeira fase. Depois, derrotou o México por 3 a 1 nas oitavas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host